Visando modernizar a infraestrutura e melhorar a experiência de seu cliente interno, o colaborador, empresas têm cada vez mais procurado por novas formas de compartilhamento para salas de reunião que gerem engajamento e interatividade entre pessoas e conteúdo compartilhado. 

Não importa o quão moderna e digital sua empresa é se ela não engajar seus funcionários e não pensar na praticidade dos processos do dia a dia, como as reuniões e os treinamentos sejam eles presenciais ou não.

Separamos alguns motivos relevantes que te farão entender por que as chamadas salas de reunião do futuro estão em alta.

Otimização do tempo e da comunicação

As salas de reunião equipadas com equipamentos audiovisuais tornam reuniões e treinamentos mais rápidos e práticos. Sem a necessidade de manusear materiais impressos ou de reproduzir informações em lousas à mão, a velocidade da imersão das pessoas ao conteúdo é cada vez maior.

Além disso, viabiliza a comunicação entre departamentos e filiais, no caso das grandes companhias. O deslocamento de pessoal e preocupação em espaço físico para reuniões acaba e tudo pode ser resolvido com videochamadas reduzindo também o custos com logística de equipamento e pessoal.

Redução de custos 

Todos os gastos com produção e impressão de documentos como relatórios, pedidos e ofícios acabam quando a empresa possui uma sala de reunião do futuro. Com a possibilidade de projeção de imagens e reprodução de áudio e vídeo, todo conteúdo a ser apresentado pode ser levado em um notebook ou até mesmo armazenado em nuvem para ser acessado no momento da reunião. 

Reuniões práticas que engajam

Tempo é dinheiro, e objetividade é tudo que se espera em uma reunião de negócios. Para evitar que os encontros corporativos durem mais que o necessário nem que se perca tempo com deslocamento de profissionais e locação de salas, sua empresa pode contar com as videoconferências em grupo.

As videoconferências trazem maior praticidade ao permitir que pessoas em diferentes lugares possam se conectar por meio de vídeo e conversar, como em uma reunião presencial. As videoconferências em grupo, por exemplo, permitem que uma equipe se reúna por vídeo com profissionais de outras filiais ou que atuem em home office, tornando o dia a dia mais eficiente e produtivo.

Além disso a troca de informações se torna mais engajadora, uma vez que em videoconferências as pessoas podem interagir com o conteúdo apresentado e não apenas assistir como telespectador de uma reunião.

Relacionamento entre públicos (interno e externo)

Foi comprovado que vídeo é o tipo de conteúdo que mais gera engajamento e visualizações nas redes sociais e a melhor forma de se relacionar e interagir com o público, interna ou externamente.

Possuir recursos audiovisuais que permitam a produção de conteúdos em vídeo pode ser uma ótima estratégia de marketing para sua empresa. Entretanto é necessário ter os equipamentos adequados para garantir a qualidade do resultado final.

Se interessou nos benefícios das salas de reunião do futuro? Saiba como é possível ter uma em sua empresa! 

Entre em contato com a nossa equipe de consultores ou nos deixe uma mensagem. Estamos ansiosos para pôr em prática os seus projetos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *